3 arranjos fáceis para decorar uma mesa romântica

jun
2013
04

posted by on Outros

Numa mesa romântica não podem faltar flores. Arranjos mais complexos e sofisticados podem ser maravilhosos, mas exigem ajuda de um profissional. Se você quer algo mais simples e fácil de fazer em casa, achamos esse DIY bem bacana no site do Style Me Pretty Living. Os arranjos a seguir foram feitos com peônias cor-de-rosa, que eu realmente não sei se são vendidas no Brasil, mas elas podem ser substituídas por rosas, cravos ou lisianthus.

1. Em garrafinhas de vidro:

arranjo-01 arranjo-02

Para fazer esse arranjo, basta pegar algumas garrafinhas de vidro que podem ser compradas ou aproveitadas (de suco, água, refrigerante) e enchê-las com 2/3 de água. É interessante que as flores fiquem com alturas diferentes se as garrafas forem idênticas, ou, se elas forem diferentes, basta medir as hastes de acordo com cada garrafa. Tire o excesso de folhas das hastes e coloque-as nas garrafas.

 

2. Num vaso de metal:

arranjo-03 arranjo-04

Num vaso estreito e comprido que pode ser de metal ou outro material, cheio com 2/3 de água, coloque um galho de algum arbusto verde, pode ser de murta, por exemplo. Corte em três alturas diferentes as hastes das flores escolhidas. Tire o excesso das folhas e ajeite-as no vaso.

 

3. Num vaso de vidro com boca larga:

arranjo-05 arranjo-06

Para este arranjo, você precisará de um vaso baixo com boca larga ou de um bowl de vidro. Depois de enchê-lo com água, você pode fazer uma grade usando fita adesiva transparente para ajudar a arrumar as flores como um buquê. Retire o excesso de folhas das hastes e vai completando o quadriculado, de forma que as flores fiquem bem juntinhas. Aqui foram usadas 14 hastes, mas a quantidade vai depender do tamanho do vaso.

via Style Me Pretty Living

Tags: , , , ,

1 comment

Trackback e pingback

  1. Jantar do Dia dos Namorados – ainda dá tempo! | Colocando a mesa com charme
    [...] ficariam lindas aqui também, principalmente em arranjos como os que mostramos aqui, semana passada. Mas optamos por decorar apenas …