Mesa para jantar em pink com inspirações indianas

out
2013
04

posted by on Jantar

Nunca estive na Índia, mas quando penso naquele país, penso em coisas coloridas e cheias de detalhes. Penso em muitos contrastes também. Comecei a semana dizendo que nem todo rosa é cor de menininha e termino aqui, fazendo uma homenagem à mulheres fortes que se vestem de pink. Estou falando sobre a Gulabi Gang, um grupo de mulheres indianas que se uniram para lutar pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres e que tem como marca registrada, os seus sáris rosa-choque. Se você quiser saber mais a respeito, clique aqui.

Falando sobre a produção, usei como base uma toalha que, na verdade, é uma colcha indiana. Ela é bem fininha e veste muito bem a mesa. Normalmente, são vendidas em lojas especializadas em produtos orientais e têm um preço ótimo.

CAMCC-jantarpink-01CAMCC-jantarpink-03CAMCC-jantarpink-11

Em cada lugar, usei pratos brancos de porcelana, talheres dourados, guardanapos de papel com motivo indiano e dois tipos de taça, uma de bico de jaca de cristal e outra de cristal lapidado cor âmbar.

CAMCC-jantarpink-04CAMCC-jantarpink-05CAMCC-jantarpink-09

Para o centro da mesa, ao invés de flores, usei quatro pequenas boleiras de vidro trabalhado. A minha ideia era colocar velas dentro, mas com a falta de oxigênio elas se apagam rapidamente, então o ideal é usar velas eletrônicas, como as que mostrei aqui.

CAMCC-jantarpink-08CAMCC-jantarpink-07CAMCC-jantarpink-10

Gostei bastante do resultado e acho que posso pensar em fazer uma semana toda indiana, o que você acha? Comente, dê ideias, me diga o que gostaria de ver aqui no blog!

CAMCC-jantarpink-02CAMCC-jantarpink-12CAMCC-jantarpink-06

Bom fim de semana!

 (As boleiras e as taças âmbar são da Louçaria. O restante das peças do acervo pessoal.)

Tags: , , , , , , , , , ,