Jantar: romântico e moderninho

jun
2013
05

posted by on Jantar

Você sabe como preparar um jantar romântico perfeito? Eu andei pesquisando a respeito e li muita coisa engraçada por aí. Cheguei à conclusão que, claro, como todas as outras coisas na vida, não há fórmula. Mas acredito que a intenção venha em primeiro lugar. Só o fato de você se dispor a preparar uma refeição e pensar com carinho no que outro gostaria, já conta muitos pontos a seu favor. De resto, é só relaxar, organizar tudo do jeito que gosta, cozinhar algo que já esteja acostumado e, lembrar que, se os dois não estiverem totalmente a vontade com a situação, não tem velas nem flores que fazem o clima ficar romântico.

Eu não sou a cozinheira mas, de vez em quando, gosto de me aventurar nas panelas e dia desses, preparei um jantar romântico e moderninho que ficou assim:

CAMCC-romanticomoderno-01

Como minha mesa fica encostada na parede, gosto sempre de arrumar os dois lugares, um em frente ao outro, do lado oposto a ela. Assim, posso enfeitar o fundo com flores mais altas que não atrapalham a conversa.

CAMCC-romanticomoderno-02

Os jogos americanos escolhidos são de tecido, feitos pela arquiteta-designer Claudia Azeredo, que tem um belo trabalho que você pode conhecer mais clicando aqui. Os guardanapos acompanham os jogos. Optei por deixar os talheres apenas de um lado para não esconder o detalhe do mosaico de tecido.

CAMCC-romanticomoderno-06

Para entrada, preparei uma salada grega que servi em travessinhas individuais.

CAMCC-romanticomoderno-04

Acompanhando a salada, coloquei torradas de pão sírio num prato com pé.

CAMCC-romanticomoderno-03

Como prato principal, fiz um salmão grelhado com molho de balsâmico reduzido e arroz selvagem com legumes, receita que aprendi com uma amiga.

CAMCC-romanticomoderno-07

Uma trilha sonora bem selecionada é essencial para acompanhar todo o jantar, aí é só adicionar um bom vinho e velas, que o sucesso já está quase garantido.

CAMCC-romanticomoderno-09

Mas claro que a noite fica melhor quando acaba doce, então sobremesa não pode faltar. Para um namorado que não é muito fã assim de doces, preparei uma mousse de manga com mirtilos frescos.

CAMCC-romanticomoderno-08

Essa foi a minha experiência em preparar um jantar romântico. E você, como gosta de fazer?

(Todas as peças são do acervo pessoal.)

Tags: , , , , , , ,

3 comments

  1. Hugo Maximilliano

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article