Jantar: cortiça + laranja

mar
2013
01

posted by on Jantar

Ao contrário da outra mesa dessa semana, que era quase minimalista, esta é cheia de elementos. A mistura de peças de épocas, estilos e materiais diferentes pode seguir duas linhas: a primeira é causar um choque de contraste entre as partes e, a segunda, é harmonizar tudo. Nós escolhemos essa última. A ideia era fazer uma mesa quente e acolhedora, com aquele toque de conforto que a gente sente na casa da vovó.

CAMCC-corticalaranja-01

CAMCC-corticalaranja-03

Para isso, pegamos algumas peças antigas e misturamos com outras mais moderninhas. Deixando em evidência a mesa, colocamos dois caminhos de algodão branco com ponto ajour no centro. Direto sobre a madeira, sousplat de vidro laranja, prato raso branco com friso e prato para entrada antigo com um delicado desenho de rosinhas alaranjadas. Os talheres são bem tradicionais. Taça para vinho e copo baixo colorido para água completam o serviço.

CAMCC-corticalaranja-06

Um enxoval com monograma já foi obrigatório, mas parece que, por um tempo, caiu em desuso. Eu continuo achando um charme e sempre dá um toque de personalidade. Olha como ficou uma graça o guardanapo com o bordado combinando com o sousplat e o desenho do prato.

CAMCC-corticalaranja-02

Para decorar e dar um clima, pegamos vidros de geléia e copos comuns, revestimos com placas de cortiça e colocamos velas dentro. Um vaso comprido com flores, no mesmo formato, também recebeu a cortiça até a metade.

CAMCC-corticalaranja-07

CAMCC-corticalaranja-05

Muito fácil de fazer e o efeito das velas acesas com a cortiça ficou suave e aconchegante.

CAMCC-corticalaranja-04

Como dia de festa merece flores, finalizamos com os sempre lindos lírios, também laranjas.

CAMCC-corticalaranja-08

Bom final de semana!

(Os caminhos de mesa de ponto ajour e os sousplat laranjas são da Allegra, as demais peças do acervo pessoal.)

Tags: , , , , , , ,