Dia a dia com charme: abóboras

abr
2013
03

posted by on Jantar

Acabamos de entrar no outono e os dias estão ficando mais frescos. Tem noites que dá aquela esfriada e dá vontade de se acolher em casa e ter algo quentinho para o jantar. As sopas, além de saudáveis, rendem ótimas produções de mesa, já que podemos usar os queridos e sempre simpáticos bowls. E por que não brincar com o sabor da sopa e colocar elementos combinando com ele? Foi o que fizemos aqui, uma mesa que, aliás, nem era mesa, e sim o balcão da cozinha, cheia de abóboras. Veja:

CAMCC-aboboras-01

CAMCC-aboboras-02

Já falamos por aqui e não nos cansamos de repetir: em qualquer refeição podemos adicionar uma pitada de charme. Mesmo que servida no balcão da cozinha, podemos caprichar nos detalhes e sem muitas frescuras, usar apenas o básico. Mas é claro que, se tivermos certas peças de estilo, tudo fica mais fácil.

CAMCC-aboboras-04

CAMCC-aboboras-03

Sobre o jogo americano de madeirinha, prato de faiança branco sem borda, bowl em forma de abóbora, colher e taça, guardanapo com estampa também de abóboras. Você pode também servir a sopa de abóboras e uma mini abóbora natural, fica lindo.

CAMCC-aboboras-06

CAMCC-aboboras-05

Já tinha visto em algumas fotos (até de casamentos), o pão embrulhado em guardanapos desse jeito, mas nunca tinha feito. Achei uma graça o resultado. Usei guardanapo de papel e, para amarrar, linha de bordado em dois tons de laranja.

CAMCC-aboboras-07

Para finalizar, uma sopeira também em formato de abóbora. Ela foi pintada à mão e presenteada por uma amiga. E então, gostou? Acha que dá para fazer casa?

(Todas as peças são do acervo pessoal.)

Tags: , , , , , , , ,