Recebendo em casa para o Ano Novo – de um jeito casual

dez
2015
30

posted by on Datas especiais, Festas e Casamentos, Mesa Hits

Se ontem a elegância veio em primeiro lugar, hoje as dicas são para receber de forma descontraída e cheia de charme. As fotos e as dicas também são do One Kings Lane, que eu reescrevi do meu jeito. Confira:

anonovocasual-07

Não pense no Menu, pense nas compras: Antes de pensar em cardápios elaborados, vá a um supermercado e veja o que está mais bonito, fresco e interessante para comprar.

anonovocasual-06

Simplifique a mesa: Coloque apenas o necessário. Prato branco que vai bem com qualquer comida; Copo médio para água e apenas uma taça para todos os tipos de vinho; Guardanapo de tecido; Garfo, faca e colher, esta última apenas se for servir uma sopa de entrada. Neste caso, coloque também um bowl em cima do prato. Os talheres de sobremesa podem vir depois, quando ela for servida.

anonovocasual-02

Use ervas frescas: As flores são encantadoras, mas em encontros casuais as ervas ficam mais interessantes, principalmente quando fazem parte também do cardápio e até das bebidas. Use alecrim, sálvia, hortelã, manjericão… para fazer arranjos perfumados e comestíveis. Ah, elas ainda são mais baratas do que as flores.

anonovocasual-01

Relaxe e sorria: Quando você convida pessoas à sua casa, tem o dever de cuidar delas e fazê-las felizes por aquela noite. Se você fica estressado, elas vão notar e ficar desconfortáveis. Então, relaxe. Deixe o que puder pronto com antecedência, tome um banho, uma taça de vinho, coloque uma música e receba seus convidados na porta com um sorriso, mesmo que algo esteja queimando na cozinha.

anonovocasual-03

Deixe seus convidados fazerem seus drinks: Monte um bar, colocando tudo ao alcance (bebidas, gelo, frutas, açúcar, ervas, copos) e deixe cada um brincar de fazer coquetéis e se divertir a noite toda.

anonovocasual-04

Peça ajuda: A maior parte dos convidados adora dar uma mãozinha, o que é ótimo para quem está recebendo. Passe pequenas tarefas como acender velas, repor o gelo, encher uma garrafa de água ou levar a comida para a mesa.

anonovocasual-05

Faça um brinde e agradeça: Não importa o motivo da reunião, quando todos estiverem juntos, faça um brinde para seus convidados saberem que são queridos ali e deixar marcado o momento.

anonovocasual-09

via One Kings Lane

Tags: , , , ,