Drink divertido para o Carnaval

fev
2013
08

posted by on Comidas e Bebidas

Com certeza você já viu por aí uma caipirinha com picolé, ou caipilé, como é conhecida no Rio. Dias desses, nos deparamos com outro drink desse tipo, o de espumante com picolé e, esse, nós não conhecíamos. Aí, resolvemos experimentar.

CAMCC-espumantecompicole-04A mistura de espumante (ou prosseco, ou champagne, ou cava – o que você preferir) com picolé se encaixa no melhor do estilo high-low, aquele em que misturamos o erudito com o popular, digamos assim. Uma coisa mais sofisticada com outra banal.

CAMCC-espumantecompicole-05Pensando nisso, para acompanhar o drink, servimos pipoca. Fácil e até bobinha, mas quem resiste a uma pipoca quentinha? As taças altas de vidro em que estavam, além de fugirem do óbvio, facilitaram bem a o pega-pega, já que a mesinha de centro é mais baixa.

CAMCC-espumantecompicole-06Voltando ao drink, ele é muito fácil de ser feito. É só comprar vários sabores de picolé, deixando os convidados escolherem qual preferem, e colocar o espumante. Nós usamos um espumante brut, que é mais seco, mas se fosse um pouco mais adocicado, daria mais contraste com as frutas azedinhas dos picolés que escolhemos.

CAMCC-espumantecompicole-01

CAMCC-espumantecompicole-02Quanto mais sabores, mais colorida ficará a sua mesa. Para dar uma descontraída, amarramos fitinhas coloridas nas taças, numa tentativa de cada um marcar a sua e não confundir com a do outro.

CAMCC-espumantecompicole-03Quatro cores de fitas dão seis combinações diferentes, mas você pode também colocar duas fitas da mesma cor numa taça. Só não amarre muito apertado, para ficar mais fácil de tirar depois.

CAMCC-espumantecompicole-07

Para finalizar, não poderíamos deixar de falar sobre o arranjo. A flor é uma alpínia rosa e essa folha toda recortada é de xanadu. Tudo muito fácil de se ter no jardim.

Tags: ,

2 comments

  1. Carolina Resende
  2. Angelique de Novaes Hage Facury

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article