Almoço: papel kraft + estilo natural

abr
2013
23

posted by on Almoço

Uma das formas de usar o papel kraft na mesa é cortando-o em trilhos. Eles podem percorrer o centro da mesa toda ou cruzando-a e marcar os lugares. Usamos aqui, o papel por cima de uma toalha com estampa tipo indiana. É claro que você pode usar apenas o papel, mas a toalha dá uma colorida e, se for estampadinha, fica melhor ainda.

CAMCC-papelkraft+toalha-01

O papel ajuda a proteger a toalha de possíveis sujeiras, mas não só isso, acho que ele quebra a formalidade e deixa a mesa mais descontraída e despretensiosa.

CAMCC-papelkraft+toalha-06

Você pode brincar tranquilamente com os materiais. Não é porque tem papel cobrindo a mesa que pratos e talheres precisam ser descartáveis.

CAMCC-papelkraft+toalha-02

Os guardanapos usados são de algodão, como a toalha. Note que não é do mesmo tom do verde dela, mas num tom mais aberto como nas folhas do vasinho.

CAMCC-papelkraft+toalha-09

Ah, os vasinhos… não é uma ideia graciosa presentear seus convidados com mudinhas de hortaliças? As das fotos acima e abaixo são alfaces, mas tem coentro, salsinha, alface roxa, beterraba e repolho roxo.

CAMCC-papelkraft+toalha-07

As mudinhas foram colocadas num vasinho de barro e estes foram enrolados com o papel kraft. É legal explicar que são apenas mudinhas, que elas devem ser passadas ou para um vaso maior ou direto para a terra.

CAMCC-papelkraft+toalha-08

Nós escolhemos as mudinhas para combinarem com as cores da tolha, uma frescurinha que sempre causa uma reação gostosa de quem é atento aos detalhes.

CAMCC-papelkraft+toalha-05

Se fossem de uma só espécie, eu teria colocado o nome das pessoas nos vasos, mas deixei livre para cada um escolher o seu.

CAMCC-papelkraft+toalha-03

E você, gostaria também de ser presenteado com um vasinho assim?

CAMCC-papelkraft+toalha-04

(Todas as peças são do acervo pessoal.)

Tags: , , , , , , ,

1 comment

  1. Milena

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article