Almoço: cinza + preto e branco + toque de cor

ago
2013
02

posted by on Almoço

Uma das combinações infalíveis do cinza é usá-lo com o preto e o branco. Funciona muito bem porque o cinza, em seus vários tons, nada mais é do que essas duas cores misturadas. Eu queria uma mesa bem séria usando essa combinação mas, por fim, não resisti e coloquei um toque de cor.

CAMCC-mesacinza-01CAMCC-mesacinza-09

A base da arrumação foram os trilhos de tecido de alfaiataria num tom de grafite com risca de giz branca. Uma ótima ideia para o Dia dos Pais que se aproxima, não acha? Eu mesma os costurei e minha mãe fez os pespontos com linha de bordado, mas você pode comprar o tecido e mandar para sua costureira (uma largura rende três trilhos, então basta você medir a sua mesa e acrescentar uns 30cm de caída para cada lado, já considerando a costura).

CAMCC-mesacinza-03CAMCC-mesacinza-04

Usei pratos brancos lisos e esse jogo para entrada que tem quatro estampas diferentes. Se você for servir uma entradinha que não precisa de talheres, como uma bruschetta, por exemplo, não tem a menor necessidade de colocá-los na mesa. Mas é interessante colocar guardanapos extras de papel para limpar as mãos.

CAMCC-mesacinza-02CAMCC-mesacinza-06

Para o toque de cor, escolhi guardanapos de tecido num tom de vermelho escuro e as flores de primavera em dois tons que formaram um suave degradê. Arrumei as flores nos bowls de chifre, os mesmos que usei nesta mesa aqui.

CAMCC-mesacinza-05CAMCC-mesacinza-08

A forma alongada desses talheres deixa-os bem elegante. Eles são de inox com detalhe nos cabos em plástico preto, que fica parecendo madeira. Quem tem medo de comprar acessórios pretos, a dica é escolher aqueles que tem um visual mais leve, assim, fica mais fácil de serem usados.

CAMCC-mesacinza-07CAMCC-mesacinza-10

(Todas as peças são do acervo pessoal.)

Tags: , , , , , , , , , ,