Almoço: azul turquesa + passarinhos

maio
2013
15

posted by on Almoço

O azul turquesa é uma cor muito vibrante e permite várias combinações. Nesta mesa de almoço, ele recebeu toques de vermelho para dar uma esquentada na produção. E, apesar do grande contraste entre as duas cores, elas ficam muito bem juntas.

CAMCC-almocoturquesa-01

O grande destaque fica para os jogos americanos indianos em matelassê que receberam com graça os pratos estampados de passarinhos. Para completar, guardanapo em linho branco de um lado, talheres do outro e taça em bico de jaca num tom de vermelho mais fechado.

CAMCC-almocoturquesa-04

Olha o detalhe, que bonito:

CAMCC-almocoturquesa-05

No centro da mesa, foi colocada uma entradinha em uma travessa rasa retangular e potinhos com azeite, um de cada lado, bem fácil para se servir.

CAMCC-almocoturquesa-02

Para quem não conhece, isso é biju de tapioca, que compramos assim mesmo, já pronto. É só colocar no forno um pouquinho e pode ser servido com patê, queijo, ou qualquer outra coisa. É delicioso e nessa onda de dietas glúten-free, é uma boa pedida também. Sucesso absoluto toda vez que coloco na mesa! Experimente e me conte o que achou, tá?

CAMCC-almocoturquesa-03

Eu sempre gosto de aderir alguns detalhes para dar um charme extra e penso que tudo que temos é para ser usado, sem medo. Às vezes, temos que fugir do básico e adquirir peças que não combinem com tudo, mas que apareçam de forma estilosa. É o caso desse azeiteiro vermelho:

CAMCC-almocoturquesa-07

No canto da mesa, foi colocado um grande arranjo com margaridinhas (na foto lá em cima dá para ver) e pesos de papel de vidro de Murano que ficaria bem bacana para segurar uma folhinha com o “menu do dia”.

CAMCC-almocoturquesa-06

(Os pratos de passarinho são da Louçaria e as demais peças do acervo pessoal.)

Tags: , , , , , , ,

7 comments

  1. Miriam Acir
    • Marcela Finotti
  2. Ana Luísa Sabbagh
  3. Milena
    • Marcela Finotti

Trackback e pingback

No trackback or pingback available for this article